segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"The Avengers" - Prévia.

Depois dos dois bem sucedidos filmes do Homem de Ferro e do reboot do Incrível Hulk, os próximos a estreiar serão os filmes do Thor e do Capitão América. Cada um deles traziam [e trazem] pistas para a cereja do bolo, que será a reunião de todos esses herois [ + Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Nick Fury] em um único filme: Os Vingadores, cuja estreia será em 2012.
Inicialmente, o projeto iria ficar nas mãos de Jon Favreau [Homem de Ferro 1 e 2], porém o elevado preço de seus serviços fez a Marvel substituí-lo por Joss Wheadon; ficando Jon como produtor. Apesar de Favreau ter se revelado uma espécie de Midas quando se fala de adaptações de quadrinhos, o filme dos Vingadores parece estar em boas mãos. Wheadon é um competente diretor e roteirista: é seu o roteiro de Toy Story e atualmente escreve a elogiadíssima "Surpreendentes X-men".
Depois de Watchmen, este será um dos projetos mais ambiciosos em se tratando de uma adaptação de quadrinho para o cinema. Não é fácil juntar tantos herois grandiosos assim em um mesmo filme. Há de ter a habilidade certa para criar um épico e respeitar toda a mitologia envolta desses personagens e não algo no nível do segundo filme do Quarteto Fantástico, onde o Surfista Prateado e Galactus foram totalmente descaracterizados.
Ainda não há um roteiro definido; não se sabe bem se a estória será centrada no combate ao Hulk ou as raças alienígenas Kree e Skrulls. O ideal seria dois filmes: o primeiro voltado a como a equipe foi formada e o posterior confronto com o gigante esmeralda - dando espaço assim a Mark Ruffalo, o novo interprete do personagem - e o segundo com a equipe já consolidada e a luta contra os alienígenas. Só assim o filme não iria se perder com tantas tramas e sub-tramas. De concreto só sabe-se que a tecnologia de captura de movimento usada em Avatar dará mais realidade aos movimentos e a interpretação de Ruffalo ao Hulk.
O vídeo abaixo mostra a primeira reunião de elenco dos Vingadores na Comic-Con do ano passado. Se depender da empolgação de Robert Downey Jr e Samuel L. Jackson, a produção está na direção correta.

0 comentários:

Postar um comentário